Nova Ford Ranger Thunder no Verão. Só 4500 unidades para a Europa
Não mais do que 4500 é o número de exemplares que a Ford irá disponibilizar no mercado europeu da nova Ranger Thunder. A mais recente edição limitada da pick-up mais vendida no Velho Continente tem chegada à Europa marcada para o final do próximo Verão, sendo a sua exclusividade reforçada, ainda, pelo visual mais arrojado, garantido pela decoração interior e exterior específica, e por um equipamento de série reforçado.
Derivada da Ranger Wildtrak, a Ranger Thunder destaca-se, no exterior, pelas jantes de 18” de desenho específico e acabamento em preto; pelos acabamentos em preto da grelha frontal, pára-choques traseiro, protecções inferiores do châssis, molduras dos faróis de nevoeiro, puxadores das portas e plataforma da caixa de carga; pelos elementos vermelhos na grelha dianteira e na plataforma de carga; e pelos emblemas Thunder, também vermelhos, aplicados nas portas dianteiras e no portão traseiro.
O visual exterior complementa-se com os faróis por LED com molduras escuras, pelos farolins traseiros escurecidos, e pela caixa de carga com revestimento específico, cobertura em esmalte e uma nova divisória. Já no interior, destaque para os bancos em pele com logótipo Thunder bordado a vermelho; para as costuras contrastantes na mesma cor aplicadas no volante, bancos, tablier e outros elementos; e para as soleiras das portas iluminadas, também, a vermelho.
Animada pelo motor Diesel 2.0 EcoBlue biturbo de 213 cv e 500 Nm, a nova Ranger Thunder dispõe ainda da caixa de velocidades automática de dez relações desenvolvida pela própria Ford, assim como de um sistema de tracção integral. Tanto as prestações como o desempenho fora de estrada prometem ser de referência, senco o consumo médio anunciado, no ciclo WLTP, de 9,1 l/100 km, para emissões de CO2 de 239 g/km.