Nova Kawasaki Ninja H2R tem 300cv de potência
Depois de tantos teasers, a nova Kawasaki Ninja H2R foi finalmente revelada no Salão de Colónia Intermot e o seu principal cartão de visita é um motor turbo capaz de debitar 300cv de potencia máxima nesta versão “de pista” R.
A Kawasaki acaba de fazer história ao apresentar a nova Ninja H2, uma desportiva que chegará ao mercado como a mais potente moto de produção alguma vez feita e disponibilizada ao público. Na sua versão mais radical e preparada para pista, a “R”, o motor turbocomprimido de 998cc de cilindrada da Ninja H2 debita 300cv de potência.
Apesar de ter sido hoje apresentada no Intermot, a Ninja H2R ainda está envolta num certo mistério quando a várias das suas características técnicas. Isto acontece porque a Kawasaki ainda não abriu completamente o jogo pois só no Salão de Milão irá mostrar ao público a “versão de estrada”, a Ninja H2. Esta H2R será uma espécie de porta-estandarte sem limitações no motor e pronta para o circuito, mas a H2 terá de ser bem mais domesticada pois um motor turbo com 300cv é uma unidade que certamente exige o impensável da ciclística de uma moto.
Assim os únicos dados que vão além das capacidades do motor são os que se percebem visualmente como o quadro em treliça, a carroçaria em carbono, o sistema electrónico de amortecimento da direcção.
Obviamente que para “domar” tanta potência as ajudas electrónicas serão mais do que muitas, mas a Kawasaki não avançou com nenhum detalhe.
Para rematar o lançamento, a Kawakasi lançou o décimo episódio da sua saga de filmes que até aqui tem sido apenas teasers, mas que agora é o vídeo da revelação:
[jwplayer player=”1″ mediaid=”18276″]
[signoff2]