Nova Mercedes-AMG CLA Shooting Brake com dois níveis de potência
Aí está a opção que faltava à gama desportiva da mais recente geração do compacto da casa da estrela: a nova Mercedes-AMG CLA Shooting Brake. Tal como o compacto e o coupé da família, passa a estar disponível em dois níveis de potência, com o motor 2.0 turbo a oferecer 387 cv e 480 Nm na CLA 45 4MATIC+ Shooting Brake, e 421 cv e 500 Nm na CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake – para uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h no primeiro caso (270 km/h com o opcional pacote AMG Driver), e a 270 km/h no segundo, sendo os 0-100 km/h cumpridos em, respectivamente, 4,1 e 4,0 segundos.
A tracção integral AMG Performance 4MATIC+, com diferencial traseiro activo AMG Torque Control, é de série em ambas as derivações, mas o modo Drift, que permite rolar apenas com tracção traseira, apenas é de série na variante mais potente, sendo, na outra, um elemento incluído no opcional pacote AMG Dynamic Plus. A caixa é sempre a AMG Speedshift DCT 8G, com dupla embraiagem e oito velocidades, naturalmente dotada da função Race Start.
A suspensão conta com molas e amortecedores específicos, sendo o amortecimento activo AMG Ride Control uma opção. Quanto ao sistema de travagem, a CLA 45 4MATIC+ Shooting Brake conta com discos de 350 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões na frente, e com discos de 300 mm de diâmetro e pinças flutuantes de um único êmbolo atrás; ao passo que a CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake (assim como a versão base, quando dotada do pack AMG Dynamic Plus) adopta discos de 360 mm de diâmetro e pinças de seis pistões na frente. Em qualquer dos casos, os discos são ventilados e perfurados.