Novo Bentley Flying Spur V8 com 550 cv. Chega no final do ano
Acaba de ser revelado pela Bentley o novo Flying Spur V8, versão de acesso do modelo de topo da marca de Crewe. Disponível nas configurações de quatro ou cinco lugares, distingue-se, visualmente, pelas exclusivas jantes de 20” e dez braços, pelas duas duplas ponteiras de escape e pelo emblema “V8” aplicado nos guarda-lamas.
Ainda assim, o que realmente faz a diferença na mais recente criação da casa britânica é o motor V8 a 90°, com 4,0 litros de capacidade e dois turbocompressores, capaz de disponibilizar 550 cv de potência e um binário máximo de 770 Nm, o suficiente para o levar até aos 318 km/h de velocidade máxima, sendo os 0-100 km/h cumpridos em 4,1 segundos. Ao mesmo tempo, esta unidade motriz não só oferece uma sonoridade escape mais intensa do que a da versão W12, como conta, para reduzir os consumos, com um sistema de desactivação de cilindros que, em 20 milésimos de segundos, e de forma imperceptível para condutor e passageiros, permite-lhe funcionar com apenas quatro cilindros sempre que as exigências do momento sejam inferiores a 235 Nm de binário, e o regime de funcionamento seja inferior a 3000 rpm.
Mais leve 100 kg do que o Flying Spur W12, e com uma melhor repartição do peso, que lhe confere uma superior agilidade, o novo Flying Spur V8 também oferece, de série, a suspensão pneumática adaptativa com cilindros de três câmaras, assim como o sistema de vectorização de binário série. Jás as barras estabilizadoras activas com sistema eléctrico de 48 Volt (sistema conhecido como Bentley Dynamic Ride) e a direcção às quatro rodas fazem parte da lista de opções.