CompararComparando ...

Novo BMW M5 CS com 635 cv. O mais potente de sempre na Primavera

Artigo
Novo BMW M5 CS com 635 cv. O mais potente de sempre na Primavera

Com o lançamento do novo BMW M5 CS, agendado para a próxima Primavera, chega ao mercado o modelo mais potente de sempre da BMW M, a submarca desportiva do construtor bávaro. Produzido numa edição especial limitada a 1100 exemplares, e custando em Portugal €225 000, o mais extremo dos M5 é 70 kg mais leve e 10 cv mais potente do que o M5 Competition, recorrendo a uma versão com 635 cv do conhecido motor 4.4-V8 biturbo, que lhe permite anunciar não mais do que 3,0 segundos nos 0-100 km/h, 10,3 segundos nos 0-200 km/h e uma velocidade máxima electronicamente limitada a 305 km/h.

Do lote de atributos do modelo fazem ainda parte a caixa automática Steptronic com função Drivelogic; o sistema de tracção integral M xDrive, apto a funcionar, também, no modo de tracção exclusivamente traseira; as jantes de 20”, revestidas por pneus Pirelli P Zero Corsa, de medida 275/35 na frente, e 285/345 atrás; a suspensão reafinada para se ajustar ao peso e às prestações do veículo, para tal contando com molas revistas e uma diferente programação do amortecimento pilotado; o sistema de escape desportivo em aço inox, com quatro ponteiras; e os travões carbocerâmicos M Carbon. Por outro lado, a “cura de emagrecimento” muito se deve aos diversos elementos construídos em plástico reforçado em fibra de carbono, nalguns casos exposto, casos do splitter dianteiro, do difusor e do deflector traseiros, das caixas dos espelhos, da cobertura do compartimento do motor e do silenciador da admissão.

Elementos distintivos, no exterior, são, ainda, as ópticas dianteiras por laser de formato em L de luz amarela (e não branca, como habitualmente, assim evocando os modelos de competição das corridas de GT), bem como a moldura da grelha, os emblemas M5 CS aplicados nas grelhas frontal e laterais e na tampa da mala, e as jantes M com braços em “Y”, de cor bronze. Opcionalmente, as pinças de travão podem ser nesta mesma cor, sendo de série pintadas de vermelho.

Num interior para não mais do que quatro ocupantes, já que atrás são disponibilizados dois lugares individuais, menção para as soleiras das portas com emblema M5 CS iluminado; para as baquets dianteiras em carbono com logótipo M5 iluminado e encostos de cabeça integrados (nos quais está estampada a silhueta do mítico traçado de Nürburgring); e para o revestimento em pele pretea (de fino grão nos bancos dianteiros), com costuras contrastantes vermelhas. O volante desportivo M revestido a Alcantara conta com marca central vernelha, braços cromados e patilhas de comando da caixa em fibra de carbono.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon