CompararComparando ...

Novo BMW Série 7 deverá estrear-se no Salão de Frankfurt em 2015

Artigo
Novo BMW Série 7 deverá estrear-se no Salão de Frankfurt em 2015

A BMW continua a trabalhar na próxima geração do seu topo de gama Série 7 e pelo que se percebe pelas imagens do protótipo que anda em testes, estamos perante um modelo que terá umas linhas um pouco mais desportivas do que até aqui.

Mantendo-se como o porta-estandarte da marca, o que implica uma certa sobriedade estética, este protótipo do Série 7 revela uma frente baixa e larga, mais condizente com um carácter um pouco mais desportivo.

Desenvolvido sobre a nova plataforma modular, criada para servir de base à maioria dos modelos BMW que se posicionam acima do Série 3, este novo Série 7 será mais leve do que o actual cehgando mesmo a recorrer à fibra de carbono para alguns painéis como o capot, o tejadilho ou a tampa da mala para assim conseguir poupar mais uns bons quilos.

A gama de motores deverá incluir unidades de seis, oito e muito possivelmente também de doze cilindros (apesar das dúvidas que este tipo de arquitectura pode implicar em termos de eficiência nas emissões e consumos), todas com injecção directa e turbocomprimidas de última geração. Também deverá ser desenvolida uma versão híbrida com sistema plug-in.

O habitáculo como será de esperar terá na qualidade de construção, requinte e conforto alguns dos seus pontos fortes, aos quais se irão juntar vários sistemas de entretenimento, informação e comunicação para os ocupantes e também várias soluções que facilitam a tarefa do condutor e aumentam a segurança deste Série 7, podendo mesmo ir ao ponto de haver algumas inovações que permitirão alguma “condução autónoma” O sistema de estacionamento automático pode ser uma delas, mas é possível que não seja a única).

O novo Série 7 pode ser uma das estrelas da BMW no Salão de Frankfurt do próximo ano, não havendo ainda dados concretos quanto ás datas da sua comercialização.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo