Novo Maserati Levante Vulcano: edição limitada a 150 exemplares
A Maserati acaba de apresentar o Levante Vulcano, edição limitada a 150 unidades, para os mercados europeu e asiático, do seu primeiro SUV, disponível com os motores biturbo a gasolina de 350 cv e 450 cv. Um dos elementos característicos do veículo é a exclusiva cor cinzenta mate “Grigio Lava” que reveste a carroçaria, a que se juntam o pack Nerissimo (farolins com efeito escurecido, grelha frontal e logótipos em preto cromado, molduras das janelas em preto brilhante, pegas das portas na cor da carroçaria e ponteiras de escape polidas), os vidros laterais escurecidos laminados, as jantes de 21”, também com acabamento mate, e as pinças vermelhas do sistema de travagem de origem Brembo, com pinças dual cast de seis pistões.
No interior marcam os bancos revestidos a pele de grão integral, com o logotipo da marca do Tridente bordado em cor contrastante nos encostos de cabeça, estando disponíveis em preto com costuras contrastantes vermelhas, ou na combinação cromática inversa – sendo os dianteiros aquecidos, ventilados e dotados de regulação eléctrica com memórias. Ainda no habitáculo, destacam-se os acabamentos em fibra de carbono de alto brilho (inclusive nas patilhas de comando da caixa), o volante desportivo regulável eletricamente, o sistema de som premium Bowers&Wilkins, o sistema de fecho suave das portas e o emblema em alumínio cromado colocado no túnel central, que ostenta o tridente da Maserati, o novo logótipo Vulcano e a frase “one of 150”.
Do equipamento de série do novo Levante Vulcano fazem ainda parte os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pelos dianteiros adaptativos integralmente por matriz de LED. Os preços para Portugal, antes de impostos, são de €93 000 para a versão de 350 cv, e de 102 500 para a variante de 430 cv.