CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe C Coupé já é oficial

Artigo
Novo Mercedes Classe C Coupé já é oficial

A chegada ao mercado está marcada apenas para o próximo mês de Dezembro, mas a Mercedes já revelou as primeiras imagens e as principais características técnicas do novo Classe C Coupé, a versão mais dinâmica da nova geração do seu familiar médio. A estética é, obviamente, um dos seus maiores atributos, destacndo-se elementos como a grelha frontal; o longo capot; a traseira compacta; as janelas desprovidas de moldura; ou a linha de tejadilho marcadamente descendente, e que – ao contrário do que sucede na berlina– se prolonga para além das cavas das rodas traseiras.

O interior evoca, naturalmente, as versões já conhecidas do Classe C, mas não deixa de apresentar algumas diferenças, como sejam os bancos desportivos com encostos de cabeça integrados, especificamente desenhados para o novo Classe C Coupé. Obviamente, também não falta o sistema de avanço automático dos cintos de segurança dianteiros, já um clássico dos coupés da marca da estrela.

Os acabamentos interiores estão agora disponíveis em três novas cores: castanho, “porcelana“ e, no caso da versão de lançamento Edition 1, numa combinação castanho/preto com costuras azul turquesa. Por seu turno, o espaço habitável promete ser bastante mais generoso do que no modelo da actual geração, em boa parte devido ao aumento das dimensões exteriores: 80 mm entre eixos; 95 mm em comprimento; e 40 mm em largura.

Em opção, está disponível para o Classe C Coupé o pacote AMG Line, que, no exterior, inclui pára-choques e saias laterais específicos; grelha crontal com aplicações cromadas; e jantes de liga leve de 18” (de 17” de série). No interior, os destaques vão para os revestimentos pele/microfibra pretas com costuras contrastantes; para o volante desportivo de base plana; e para a pedaleira AMG.

Com um Cx de 0,26, e como também seria de esperar, o Classe C Coupé promete ainda um dinamismo acrescido, em parte devido ao peso reduzido, conseguido, por exemplo, através do recurso ao alumínio em vários componentes, caso dos guarda-lamas, do capot e da tampa da mala. A suspensão, 15 mm rebaixada face à da berlina, pode dispor de amortecimento pneumático activo Airmatic, passível de ajustar pelo condutor nos modos “ECO”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” and “Individual”, seleccionáveis através do sistema Dynamic Select.

Quanto aos motores, e numa primeira fase, o novo Classe C Coupé será proposto em quatro opções a gasolina e duas Diesel, todas de quatro cilindros em linha. No primeiro grupo encontram-se as versões C 180 (1.6 de 156 cv), C 200 (2.0 de 184 cv), C 250 (2.0 de 211 cv) e C 300 (2.0 de 245 cv); do segundo fazem parte as variantes de 170 cv e 204 cv do conhecido turbodiesel de 2,2 litros. Naturalmente que, numa fase posterior de comercialização, não faltará à gama a mais exuberante versão desportiva C 63, desenvolvida pela AMG.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon