Novo Mercedes Classe E em fase final de desenvolvimento
Tudo indica estarmos a poucas semanas da revelação oficial da nova geração do Mercedes Classe E, pelo menos da sua versão berlina, que deverá ser oficialmente mostrada em Janeiro próximo, no Salão de Detroit, sendo possível que a carrinha só surja lá mais para a Primavera, no Salão de Genebra. Em ambos os casos, estaremos perante um visual exterior assumidamente inspirado no do novo Classe S, que permita ao Classe E posicionar-se, sem sombra de dúvida, também nesta particular, entre o topo de gama da Mercedes e o mais acessível Classe C (há já quem o apelide de “baby-Classe S”, e quem prefira considerá-lo um Classe C maior…).
Estes consiedrandos são igualmente válidos para o habitáculo, também ele uma emanalção do conhecido do Classe S, recehado de tecnologia, e dominado pelo enorme ecrão de comando do sistema de infoentretenimento. A qualidade geral só poderá estar ao nível daquilo a que a Mercedes já habituou os seus adeptos, mormente num modelo deste segmento, e a habitabilidade deverá ser ainda mais generosa do que no actual Classe E, por via de um ligeiro aumento das dimensões exteriores e de um melhor aproveitamento do espaço interior.
A gama de motorizações deverá ser composta pelas mais recentes evoluções das várias unidades a gasolina e Diesel da marca da estrela, bem como duas versões híbridas, uma a gasóleo, e a outra a gasolina e do tipo plug-in. No topo da oferta estarão, como é óbvio, as variantes AMG, mas a conhecer apenas numa fase posterior de comercialização, tal como as derivações coupé e cabrio.