Novo Mercedes Classe E quase pronto
Eis as mais recentes, e – para já – mais reveladoras, imagens do novo Mercedes Classe E até ao momento captadas. Com o modelo já desprovido de boa parte da sua camuflagem mais “pesada”, nas mesmas é possível ter uma noção clara do que serão as suas formas exteriores, nomeadamente da secção dianteira (com a grelha de generosas dimensões em destaque) e da configuração do habitáculo. Como já se esperava, o novo Classe E bebe boa parte da sua inspiração estilística no topo de gama Classe S – à semelhança, aliás, do que sucedeu com o Classe C.
Classe C que, por sinal, fornece ao seu “irmão” mais velho a plataforma, ainda que numa variante “ampliada”, uma vez que o novo Classe E também já fará uso da plataforma modular MRA, em boa parte construída em materiais leves (nomeadamente o alumínio), garantindo ao modelo uma maior rigidez, conjugada com um peso mais reduzido. Tal facto não impedirá, todavia, o Classe E da nova geração de contar com dimensões exteriores e uma distância entre eixos superiores aos do actual modelo, atributo que lhe permitirá oferecer, por seu turno, um mais amplo espaço interior e uma bagageira com uma capacidade mais generosa.
Como é da praxe na Mercedes, a berlina de três volumes e quatro portas será a primeira derivação do novo Classe E a chegar ao mercado, ainda este ano, seguindo-se-lhe a carrinha, o coupé e, por fim, o cabrio – esperando-se a nova gama esteja totalmente revelada em 2017. Também sem surpresa serão propostos inúmeros motores, a gasolina como Diesel, as “obrigatórias” versões AMG e, sinais dos tempos, versões híbridas plug-in.