CompararComparando ...

Novo Mercedes-Maybach Classe S à venda no Verão

Artigo
Novo Mercedes-Maybach Classe S à venda no Verão

Acaba de ser apresentado o novo Mercedes-Maybach Classe S. Tem chegada ao mercado europeu anunciada para o Verão do próximo ano e, como é da tradição, deriva directamente do modelo como o mesmo nome que ocupa o lugar de topo na oferta da Mercedes-Benz, também ele recentemente lançado numa nova geração.

Com 60 000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2015 (registando, em 2019, um recorde de vendas de 12 000 exemplares), o Mercedes-Maybach Classe S tem como principais mercados a China, a Rússia, a Coreia do Sul, os EUA e a Alemanha. Combina as soluções tecnológicas do Mercedes-Benz Classe S com a exclusividade inerente ao nome Maybach, começando por se distinguir do seu “primo direito” pelas dimensões exteriores: com 5469 mm de comprimento, 1921 mm de largura, 1510 mm de altura e 3396 mm de distância entre eixos, é 180 mm mais comprido e maior entre eixos, e 7 mm mais alto, do que a versão longa do Mercedes-Benz Classe S.

Ainda no plano estilístico, referência para o capot com grelha cromada; para a grelha específica, marcada por aletas verticais tridimensionais e pelo emblema Mybach integrado na respectiva moldura – continuando a pontificar no extremo do capot a estrela do construtor de Estugarda; para as portas traseiras de maiores dimensões (com operação eléctrica em opção); e para o emblema Maybach e os vidros de custódia fixos integrados nos pilares traseiros. Sinais extra de distinção poderão ser acrescentados através de opcionais como a pintura bicolor aplicada à mão ou os faróis Digital Light.

Também o habitáculo tem por base o design interior do novo Classe S, podendo dispor de até cinco ecrãs – de série, é oferecido um ecrã central OLED de 12,8” para comando do sistema de infoentretenimento, sendo opcional o painel de instrumentos digital de 12,3” com representação tridimensional dos outros utentes da via, profundidade pronunciada e efeitos de tonalidades. Ainda assim, são os lugares posteriores o que mais se destaca no interior, ao serem incluídos de série os bancos individuais traseiros Executive de série com apoio de pernas extensível electricamente, podendo os mesmos dispor, ainda, por exemplo de função de massagem do apoio dos gémeos, integrada no pack Seating Comfort, e de aquecimento na zona do pescoço/ombros – tudo concorrendo para que este seja um lugar tão aprazível para trabalhar como para descansar.

No que à iluminação interior concerne, referência para a estreia da iluminação traseira adaptativa, que permite ajustar tanto a intensidade, como dimensão e posição do projector, o que lhe permite oferecer uma ampla gama de regulação entre luz de trabalho e luz ambiente; e para a opcional iluminação ambiente, com nada menos do que 253 LED. Outros mimos a ter em conta, os airbags traseiros; o extensor automático dos cintos de segurança traseiros; o recurso a peles e madeiras da mais alta qualidade; a insonorização melhorada através da redução activa do ruído exterior, conseguida através do sistema de som surround Burmester; ou opcional frigorifico traseiro. Isto num automóvel com opções de personalização praticamente infinitas.

Pese embora no futuro a gama deva vir a contar com uma variante de seis cilindros em linha, e outra híbrida Plug-in, numa primeira fase, a oferta de motores será composta por duas unidades a gasolina, um V8 de 500 cv, e um V12 de 612 cv. Ambas têm acoplada uma caixa automática 9G-Tronic de nove velocidades e contam com um sistema mild hybrid, composto por um gerador/alternador integrado de segunda geração, capaz de fornecer até 20 cv suplementares em determinadas situações de utilização.

De resto, o sistema de tracção integral 4Matic é incluído de série na versão mais potente, sendo de série em todos os Mercedes-Maybach Classe S a suspensão pneumática Airmatic com amortecimento pilotado ADS+. Do lote de opções fazem parte a suspensão E-Active Body Control, com sistema eléctrico de 48 Volt e barras estabilizadoras activas, e o sistema de quatro rodas direccionais.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
50%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon