Novo Mitsubishi Outlander revelado. Primeiro a América
A Mitsubishi deu já a conhecer a nova geração do Outlander, modelo que começará por ser lançado, já em Abril próximo, no mercado da América do Norte, com motor a gasolina de 2,5 litros. A chegada a outros destinos, nomeadamente à Europa, poderá ocorrer ainda este ano, neste caso com motorização híbrida plug-in, aquela que foi uma das grandes responsáveis pelo invejável êxito do anterior modelo no Velho Continente.
Segundo a marca dos três diamantes, o Outlander foi reimaginado e reinventado em todos os domínios, é anunciado como o seu modelo mais cuidadosamente projectado e desenvolvido, e melhor equipado de sempre. Especial cuidado foi dedicado a domínios como a qualidade, o desempenho e a inovação tecnológica.
Ainda assim, é inevitável começar por dedicar particular atenção ao estilo, não só porque as suas formas indicam o novo rumo que a Mitsubishi decidiu seguir neste particular, obedecendo a um conceito que será vertido em todas as suas futuras criações, mas também porque o seu design mostra-se, no mínimo, inconfundível, sendo difícil ficar-lhe indiferente. Em destaque, a secção dianteira, dominada pela nova interpretação do conhecido Dynamic Shield, os guarda-lamas alargados, a traseira, onde pontificam os farolins traseiros horizontais de novo desenho, e as jantes, que podem ir até às 20”.
Quanto ao interior, fica a promessa de uma generosa habitabilidade, com sete lugares distribuídos por três filas de bancos (ficando por saber se a variante híbrida disporá de semelhante funcionalidade ou estará limitada a cinco lugares), e da adopção de materiais de qualidade de nível superior. Novidades são, igualmente, o painel de instrumentos digital de 12,3”; o sistema de infoentretenimento com ecrã de 9”, ligações Android Auto e Apple CarPlay (neste último caso sem fios) e diversas tomadas USB-A e USB-C; o sistema de carregamento por indução para smartphones; os onze airbags; o conjunto de sistemas avançados de assistência à condução Mi-Pilot com cruise control adaptativo e assistente activo à manutenção na faixa de rodagem; o head-up display a cores de 10,8”; o sistema de som Bose com dez altifalantes; e a navegação integrada.