CompararComparando ...

Novo Opel Mokka já anda. Em 2021 e logo com versão eléctrica

Artigo
Novo Opel Mokka já anda. Em 2021 e logo com versão eléctrica

Está de regresso o Mokka à gama da Opel, modelo cuja nova geração se encontra já na fase final de testes de desenvolvimento, por forma a que a respectiva produção possa iniciar-se no próximo Outono, com vista ao lançamento comercial no início de 2021. Uma das principais novidades a apresentar pela segunda geração do B-SUV da marca do raio, que regressa às origens em termos de nomenclatura, perdendo o “X” introduzido na actualização sofrida em 2016, será a disponibilização de uma versão de propulsão exclusivamente eléctrica, identificada pela sigla e-power – por sinal, a primeira a chegar ao mercado, a que seguirão as variantes com motor de combustão, a gasolina e a gasóleo.

Para já, a casa germânica apenas libertou uma imagem de uma unidade de testes do novo Mokka, fortemente camuflada e com um imponente “K” pintado a amarelo na lateral. Mas a Opel afirma voltar a apostar nas dimensões compactas e no visual robusto, ainda que, naturalmente, evoluído e mais de acordo com os padrões estilísticos actualmente vigor, o que lhe será garantido por linhas mais modernas, elegantes e distintas.

Como seria de prever, na base do novo Mokka está a mais recente geração da plataforma modular e-CMP do Grupo PSA, já utilizada, por exemplo, pelo novo Corsa, assim como pelos novos Peugeot 208 e 2008; com a versão eléctrica a recorrer à mesma mecânica já conhecida do Corsa-e e dos e-208 e e-2008, ou seja, motor eléctrico de 136 cv e bateria de iões de lítio com 50 kWh de capacidade, para um autonomia superior a 300 km. Relativamente ao interior, a aposta foi, em boa parte, para a digitalização, e para a supressão de todos os elementos supérfluos que tendam a desviar a atenção do condutor da sua tarefa primordial.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon