CompararComparando ...

Novo Red Bull RB11 parte camuflado para a “guerra” da F1

Artigo
Novo Red Bull RB11 parte camuflado para a “guerra” da F1

É uma revelação no mínimo curioso… A Red Bull mostrou o seu monolugar para a nova temporada de Fórmula 1, mas o mesmo surgiu com uma decoração de camuflagem (ou de teste, como lhe chama a equipa). A técnica é geralmente utilizada na indústria automóvel relativa aos veículos de produção, em que os construtores procuram esconder os detalhes dos novos modelos de olhares alheios, mas na F1 é decididamente mais raro.

Porém, foi mesmo assim que o novo Red Bull-Renault RB11 foi revelado em Jerez de la Frontera, onde hoje se inicia a primeira ronda de testes da pré-temporada.

Já visível é a opção por um desenho distinto do nariz do monolugar e os flancos bastante curtos, tal como já se tinha visto com o Toro Rosso STR10, mostrando assim que a unidade de potência da Renault parece mesmo mais compacta do que no ano passado.

Com Sebastian Vettel na Ferrari, a equipa de Milton Keynes recrutou Daniil Kvyat da Toro Rosso para fazer dupla com Daniel Ricciardo, australiano que no ano passado ofereceu os únicos triunfos à Red Bull.

“Foi um Inverno organizado. Estamos a puxar ao limite, como é normal. Tivemos uma agenda muito apertada para ter o carro pronto a tempo para o primeiro teste, mas isso é normal nesta equipa. Se não estivermos no limite não nos estamos a esforçar o suficiente”, referiu o director da Red Bull Racing, Christian Horner.

Por seu turno, Adrian Newey, que este ano adoptou uma nova função na equipa em termos de departamento de design, destacou as mudanças derivadas do novo regulamento técnico: “[O desenho do RB11] andou muito à volta da compreensão do que aprendemos no ano passado, que foi uma grande alteração nos regulamentos no que diz respeito à unidade de potência e à colocação do conjunto e à optimização do carro a partir dessas lições”, referiu.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro