Novo Renault Clio: agora as linhas exteriores
Renault, Clio, R.S, Line, Initiale ParisPela primeira vez, o Clio conta com deflectores nas cavas das rodas dianteiras, destinados a optimizar o desempenho aerodinâmico, mas sendo também elementos que visam reforçar o seu carácter desportivo. A oferta de cores exteriores também foi renovada, contando com três novas cores (laranja, castanho e azul), num total de onze, que podem ser complementadas com três packs de personalização exterior (em vermelho, laranja ou preto).
Referência específica para as duas linhas de acabamento específicas do novo Clio. Uma é inédita, dá pelo R.S. Line e destina-se a substituir, progressivamente, a popular GT-Line, contando com um conteúdo mais evoluído e mais rico, sendo mais do que uma mudança de nome. No caso do novo Clio, inclui elementos como a lâmina F1 (conhecida dos modelos R.S. da marca francesa); a grelha dianteira tipo favo de abelha; as jantes específicas de 17’’; a traseira mais atlética; os bancos com maior apoio lateral; as inserções em carbono; o volante específico em pele perfurada com assinatura R.S; os pedais em alumínio; e os elementos de personalização em vermelho, combinados com as costuras contrastantes dos bancos e do volante.
De realçar, igualmente, o regresso da linha Initiale Paris ao novo Clio. Neste caso, a distinção é assegurada pelos cromados mas molduras das janelas, protecções inferiores das portas e grelha dianteira; pelos emblemas Initiale Paris colocados na grelha e junto aos guarda-lamas dianteiros; pelas jantes específicas de 17”; e pelos dois ambientes interiores disponíveis (preto ou cinzento) – que incluem bancos em pele de desenho específico e exclusivos, e volante em pele igualmente específico.