Novo Renault Mégane R.S. sem disfarces
Um dos Renault mais aguardados dos últimos tempos, o novo Mégane R.S. surgiu no passado fim-de-semana, em Monte Carlo, com Nico Hülkenberg ao volante, mas ainda muito camuflado. Então, a marca do losango apenas adiantou que o modelo irá, pela primeira vez, ser proposto com duas opções de transmissão (caixa manual de seis velocidades, ou pilotada EDC de dupla embraiagem e sete relações), deixando 12 de Setembro, no Salão de Frankfurt, a revelação na integra da sua proposta mais extrema.
Mas eis que, no fórum francês “Clio RS Concept”, apareceu a primeira imagem do novo Mégane R.S. visto na íntegra e já desprovido de qualquer camuflagem. Pintado de branco, são evidentes as caixas dos espelhos pintadas de preto brilhante, as generosas tomadas de ar para arrefecimento dos travões ou a imponente ponteira de escape em posição central.
As jantes de dois tons e o logo colocado no portão traseiro confirmam de que modelo se trata. Do interior nada se conhece, o motor deverá oferecer, pelo menos, 300 cv de potência, e é possível que o sistema 4Control, com eixo traseiro direccional, seja uma das opções disponíveis em catálogo (mas, espera-se, não “obrigatória”, como no Mégane GT).