CompararComparando ...

Novo Renault Megane RS no Outono

Artigo
Novo Renault Megane RS no Outono

A Renault Sport já tem mais de um milhão de seguidores no Facebook, e decidiu celebrar o momento com um pequeno filme de animação, em cujo final surge o futuro Megane RS, embora ainda coberto por uma capa, acompanhado da promessa “Chega em breve 2017”. O que significará, quase seguramente, Setembro próximo, já que o modelo deverá ser revelado no Salão de Frankfurt.

Claro está que estes breves segundos de filme (muito) pouco revelam acerca da quarta geração do desportivo compacto francês, além da já conhecida assinatura visual assegurada pelos faróis dianteiros por LED em forma de “C”. Ainda assim, é possível identificar os faróis de nevoeiro com formato evocativo de  uma bandeira de xadrez (ao estilo dos do Clio RS); do mesmo modo que é sabido que, à semelhança das restantes berlinas da nova família Megane, o futuro Megane RS só estará disponível em carroçaria de cinco portas, naturalmente (ainda) mais musculada do que a utilizada pelas variantes GT do modelo.

Bastante provável é que a direcção integral 4Control também faça parte dos seus atributos, mesmo que de forma difrente do que acontece com o Megane GT: enquanto que neste o sistema é incluído de série, no Megane RS deverá ser proposto como opção a quem o pretenda, cada qual decidindo se os seus benefícios compensarão, por exemplo, o aumento do peso que implica. Menos certezas haverá quanto ao motor: tanto poderá ser uma evolução do quatro cilindros turbo de 2,0 litros, capaz de oferecer uma potência liminarmente superior a 300 cv; como uma versão com cerca de 325 cv do 1.8 turbo apresentado pelo novo Aplipne A110, a mesma que poderá ser encontrada no futuro AS110.

A transmissão é outro domínio em que também poderá existir surpresas. Se, de série, o futuro Megane RS deverá propor uma caixa manual de seis velocidades, esta deverá contar com a solução estreada pelo Nisssan 370Z (uma espécie de ponta-tacão “automático”, em quem nas reduções, e de forma autónoma, o sistema induz uma aceleração para que as rotações do motor e do veio da caixa se aproximem). Em opção, deverá ser oferecida a caixa pilotada EDC de dupla embraiagem.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon