Novo Volvo XC90 já tem 16 mil encomendas
A Volvo não esconde a sua satisfação com o desempenho comercial do novo XC90 e não é caso para menos. Este SUV de sete lugares ainda não chegou aos concessionários e conta já com 16 000 encomendas a nível global, dando assim continuidade aos bons números que a versão “First Edition” tinha conhecido, quando os 1927 veículos iniciais “voaram” em poucas horas.
Recorde-se que o XC90 marca um novo capítulo na história da Volvo, já que não só é o primeiro modelo integralmente desenvolvido sob gerência da chinesa Geely, mas também porque apresenta o caminho a seguir pela marca para o futuro, tanto a nível estético como mecânico, recorrendo à plataforma Scalable Product Architecture (SPA) e à família de motores Drive-E.
“Este valor elevado de encomendas é muito encorajador e mostra que os consumidores gostam do vêem no novo XC90”, refere Hakan Samuelsson, presidente da Volvo Cars. “O XC90 representa a nova Volvo Cars e é o primeiro numa série de novos carros que estão para chegar, enquanto renovamos toda a nossa gama de produtos nos próximos anos”, acrescenta.
A produção em série do novo XC90 teve início na fábrica de Torslanda, na Suécia, na última semana de Janeiro, estando as entregas previstas para se iniciarem na Primavera.
Além do sucesso inicial do XC90, a Volvo enalteceu também os bons números alcançados pelo XC60, em especial nos mercados do Reino Unido, Rússia ou China, os quais se revestem de grande importância para a marca sueca.