Novos detalhes sobre a versão de produção do Honda S660 Concept
Com o mercado japonês praticamente dominado pelos pequenos modelos de baixa cilindrada, denominados ‘kei-cars’, a Honda prepara-se para uma aposta diferente nesse segmento, fazendo regressar um estilo de carroçaria que pretende recuperar o espírito do antigo Beat.
Antevisto pelo S660 Concept, o novo roadster de pequenas dimensões tem a passagem à produção assegurada, com os mais recentes dados a surgirem na Internet a revelarem que será movido por um motor de apenas 0,6 litros de cilindrada capaz de entregar 64 cv de potência. A velocidade máxima estará limitada a 140 km/h. Com um baixo peso na ordem dos 830 kg, o novo roadster terá duas opções de caixa, manual de seis relações com escalonamento curto ou automática CVT. Por outro lado, o consumo anunciado é de apenas 4,1 l/100 km (no ciclo de consumos homologado para o Japão).
Em termos de dimensões, o S660 de produção terá 3,396 metros de comprimento e distância entre eixos curta, o que deverá favorecer o comportamento dinâmico. Quanto à estética, os responsáveis da marca já haviam garantido que não seria muito diferente do concept, embora sejam de esperar ligeiras alterações que o tornarão menos ‘espacial’, sobretudo no interior.
Para desilusão dos seus entusiastas, o S660 estará reservado apenas ao mercado japonês, embora alguns rumores dêem conta de uma possível passagem para outros mercados em séries limitadas e com um motor mais potente.