Novos Renault Mégane Blue dCi 150 EDC e Scénic Black Touch no Verão
A Renault prepara-se para introduzir algumas novidades de monta na sua gama média durante o próximo Verão, ainda que as mesmas possam chegar ao mercado em alturas distintas. Cronologicamente, destaque primeiro para o Scénic Black Touch, edição especial do monovolume da marca do losango que tem por base o nível de equipamento Intens, reforçado com alguns elementos, e que no mercado de origem não só adopta a designação Black Edition (em Portugal utilizada no Kadjar), como também é proposta no Grand Scénic.
Disponibilizado com os motores a gasolina TCe 140 e TCe 160, e turbodiesel Blue dCi 120 e Blue dCi 150, e caixa manual de seis velocidades ou pilotada EDC de sete relações, o Scénic Black Touch será lançado em Portugal no final de Junho/início de Julho, impondo-se pelas jantes de 20” em preto brilhantes, pelas ópticas dianteiras escurecidas e pela inclusão, de série, dos faróis de nevoeiro por LED. No interior, marcam presença os revestimentos em Alcantara, as costuras cinzentas, o forro do tejadilho em preto, a pedaleira em alumínio, os bancos dianteiros aquecidos, o tecto panorâmico, o head-up display a cores e os encostos de cabeça Comfort em todos os bancos.
Para o terceiro trimestre do ano está aprazada, em Portugal, a introdução do motor 1.7 Blue dCi de 150 cv na gama Mégane, combinado com a caixa pilotada EDC de dupla embraiagem e seis velocidades. Uma unidade que, progressivamente, substituirá a sua congénere de 1,6 litros na gama do construtor gaulês, e cuja aplicação no Kadjar está já confirmada. Com 150 cv de potência, e um binário máximo de 340 Nm logo às 1750 rpm, permite ao Mégane Blue dCi 150 anunciar um consumo médio de 4,7 l/100 km no ciclo WLTP, 9,3 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 205 km/h, sendo disponibilizado tanto na berlina como na carrinha da gama.