O Ace Café corre o risco de fechar
Uma nova lei britânica contra o comportamento anti-social veio complicar a vida a Mark Wilsmore, o proprietário deste mítico espaço, que corre o risco de ser obrigado a fechar o Ace Café.
Uma das mecas mundiais dos fãs das duas rodas corre o risco de fechar as suas portas. O Ace Café poderá ser obrigado a encerrar se a polícia de Brent aplicar a nova lei contra comportamento anti-social que foi agora aprovada. A “Anti-Social Behaviour Crime and Policing Act 2014” dá poderes à polícia para fechar estabelecimentos acusados de geradores de comportamento anti-social, sem necessitar de ter uma ordem do tribunal.
Perante esta realidade o Ace Café pode estar em risco pois há uma minoria de motociclistas e automobilistas que continuam a teimar em fazer cavalinhos, arranques, drifts ou burnouts à porta do café e nas estradas circundantes.
O proprietário do Ace Café, Mark Wilsmore, já colocou inúmeros cartazes alertando que o destino do Ace Café está nas mãos daqueles que causam problemas. Nesses cartazes pode ler-se que “O Ace Café recebeu um aviso por escrito da polícia alertando que a continuação de comportamentos anti-sociais nas imediações do café levarão ao seu encerramento” recorrendo aos novos poderes que a polícia agora detém com esta nova lei. “O comportamento anti-social inclui condução perigosa, a realização de acrobacias em estradas públicas (cavalinhos, drifts, burnouts ou travagens). O futuro do café está nas suas mãos.”
Segundo Wilsmore, “estes novos poderes da polícia são um risco significativo para o Ace Café ou para outras entidades que organizem concentrações de motos por exemplo que podem ser encerradas sem que haja a possibilidade de defesa em tribunal. Nós sempre trabalhámos com a polícia metropolitana, mas é a polícia de Brent que está a causar isto tudo, mas nós vamos continuar a trabalhar numa solução para a situação”.
[signoff2]