O grupo Fiat Chrysler pode estar de olho na Piaggio
Parece que os grandes grupos automóveis estão com vontade de aumentar a sua oferta de produtos, olhando para o universo das motos como uma boa solução. O último rumor surge de Itália onde se fala que o grupo Fiat Chrysler poderá estar interessado em adquirir a Piaggio e consequentemente as marcas Vespa, Moto Guzzi e Aprilia.
Este tipo de estratégia não é inédita e surge depois do Grupo Volkswagen ter comprado a Ducati e colocado a mesma sob a alçada da Audi e da Mercedes estar cada vez mais perto de integrar a MV Agusta. Tudo isto sem nunca esquecer que um dos principais agentes no mercado é a BMW já de si com um longo e bem sucedido historial no desenvolvimento e produção de motos.
Até da Índia surgem noticias que a Mahindra está seriamente interessada em comprar a Peugeot Motorcycles, uma marca do Grupo Peugeot Citroën que, de acordo com a Bloomberg, na última década apenas tem dado prejuízo ao grupo francês.
Com mais este conjunto de rumores, parece que os grandes grupos automóveis querem ter uma palavra a dizer em tudo o que possa representar um aumento dos lucros e que tenha rodas e motor.
Vejamos como correm as aquisições, caso se concretizem e depois como vão os grandes grupos, habituados a lidar com quatro rodas, trabalhar o mercado das duas rodas com todas as suas específicidades tanto em termos de produto como de público.