Mercedes GLE também terá versão híbrida
O próximo Mercedes GLE, que será a nova designação do modelo que actualmente ainda conhecemos como Classe M, terá uma versão híbrida com tecnologia plug-in, o GLE PHEV, que virá reforçar o leque de ofertas do construtor alemão no universo dos veículos com este tipo de propulsão.
Tal como nos Classe S e Classe C com este tipo de solução híbrida, também neste protótipo do GLE podemos ver a tampa “extra” para o carregamento eléctrico colocada no pára-choques traseiro, no lado direito. Aliás, a Mercedes até teve a delicadeza de “deixar” este GLE ser fotografado em pleno processo de carregamento.
É provável que o GLE PHEV venha a ter o mesmo sistema que já foi apresentado no Classe C350 Plug-in, ou seja, um motor de quatro cilindros a gasolina com 2.0 litros de cilindrada e uma potência de 208 cv acoplado a um motor eléctrico com 80cv incorporado na caixa automática de sete velocidades.
Também poderíamos equacionar a possibilidade da solução adoptada no S500 Plug-in que utiliza um motor V6 biturbo com 3.0 litros de cilindrada, mas dada a tendência das marcas para um certo “downsizing” nos seus modelos, esta solução será pouco provável.