O novo Mercedes Classe E será maior que o actual
A próxima geração do Mercedes Classe E tem andado em testes de estrada pela Alemanha e mesmo completamente escondido sob a película de camuflagem consegue perceber-se que esta noa geração irá ser maior pois este protótipo é mais largo e comprido que o Classe E actualmente em comercialização.
O interior será mais espaçoso poque além de mais comprido e largo o futuro Classe E também tem uma maior distância entre eixos. Utiliza a mesma plataforma modular MRA do Classe C que é essencialmente construída em materiais leves como o alumínio, o que irá reduzir o peso e aumentar a rigidez desta berlina da marca da estrela.
A versão de quatro portas será a primeira a ser comercializada, devendo seguir-se a carrinha, o coupé e por fim o descapotável. A gama de motores incluirá naturalmente unidades a gasolina e Diesel mais eficientes e uma versão híbrido com sistema plug-in também está a ser desenvolvida.
Como se espera, o novo Classe E também receberá a dedicada atenção da AMG que será responsável pelas versões com mais alma e carácter.