Opel Insignia OPC revisto (actualização)
[doptg id=”35″]
Depois de dar a conhecer o facelift das variantes “convencionais” do Opel Insignia, que terão estreia mundial no próximo Salão de Frankfurt, a marca alemã está já a trabalhar na versão OPC deste modelo, que também deverá aparecer no certame alemão, uma vez que já foi avistado sem qualquer camuflagem.
Apesar de não ser visível, o mais desportivo dos Insignia terá um habitáculo com novo ambiente e novas tecnologias, como o renovado sistema de infoentretenimento, cuja evolução se centrou numa utilização simples e intuitiva, na personalização do sistema de informação e, obviamente, no conforto de utilização. Para tal existe um ecrã táctil policromático de 8″, a partir do qual o condutor acede a todas as funções e submenus.
A declinação de topo da gama Insignia exibe, no exterior, todas as novas características dos seus irmãos, como a secção dianteira mais baixa e larga. É possível ver que a barra que envolve o logótipo da Opel é, tal como nos restantes modelos renovados, mais fina e que os faróis têm um novo desenho, em linha com a renovação estilística da gama. Na secção traseira está a barra cromada, posicionada mais abaixo na tampa da bagageira e que inclui o logótipo da marca do relâmpago, outra característica dos renovados Insignia que a variante OPC exibirá. Ainda no capítulo das novidades, refiram-se os faróis dianteiros de novo desenho.
Se as semelhanças com a nova gama são muitas, o novo Insignia manterá a dupla saída de escape trapezoidal, incluída no pára-choques, que enquadra o difusor traseiro. Na frente, a grelha tipo favo de abelha também se mantém, juntamente com as três generosas entradas de ar, a que se juntam mais duas, muito mais pequenas e colocadas nas extremidades do pára-choques, para ajudar a arrefecer os travões deste desportivo germânico.
Ainda sem certezas, podemos esperar que as motorizações não sofram alterações, mantendo-se em funções o 2.8 V6 Turbo de 325 cv e 435 Nm de binário, que cumpre os 0-100 km/h em seis segundos e está disponível com caixa manual ou automática de seis velocidades.
As imagens mais recentes do Insignia OPC, já sem qualquer camuflagem, revelam que as alterações exteriores são apenas de pormenor e que, na sua maioria, as características visuais se mantêm face ao modelo actual, quer sejam as já mencionadas saídas de escape, na traseira, como as entradas de ar dianteiras. A mais que provável estreia mundial do renovado Opel Insignia OPC, aqui na versão SPorts Tourer, acontecerá no Salão de Frankfurt, em Setembro próximo.