CompararComparando ...

Opel Insignia testa no Nürburgring

Artigo
Opel Insignia testa no Nürburgring

Lá mais para o final do próximo ano, após estreia no Salão de Frankfurt, deverá chegar ao mercado a nova geração do Opel Insignia. Entretanto, o modelo vai efectuando o seu desenvolvimento, tendo sido recentemente avistado em testes no circuito de Nürburgring.

A oportunidade serviu para captar imagens não só do exterior, mas também do habitáculo, indo aqui a principal nota de destaque para o painel de instrumentos – bem mais convencional do que o esperado, até por via do apresentado pelo protótipo Monza Concept, revelado no Salão de Frankfurt de 2013 e tido como percursor da nova linguagem de design da marca, e do estilo da futura geração do seu modelo de topo. Não obstante, também é possível que esta seja a versão mais elementar do painel frontal do novo Insignia, e que uma opção mais sofisticada, com mais elementos digitais, venha a ser disponibilizada, porventura de série nas variantes mais dotadas do modelo, e opcionalmente nas mais elementares.

Sinónimo da cada dia maior proximidade existente entre os modelos de um mesmo grupo, num mesmo segmento, independente da sua origem ou destino geográficos, será o facto de esta unidade de testes do Insignia motar pinças de travão com a inscrição Cadillac, prova de que não faltarão pontos de contacto entre o novo familiar médio da Opel e o seu “primo” norte-americano ATS. Seja como for, dúvidas não subsistem de que a próxima geração do Insignia dará origem a um automóvel completamente novo, assente numa nova plataforma que lhe conferirá uma distância entre eixos cerca de 10 cm superior à do actual, algo que, em connunto com o maior comprimento exterior, lhe permitirá oferecer uma habitabilidade bastante mais generosa.

Trunfo desta plataforma será, também, permitir reduzir o peso do veiculo em cerca de 200 kg, o que acarretará importantes benefícios em termos de consumos, prestações e comportamento, e permitirá ao modelo rectificar um os pontos em que a actual geração mais tem sido criticada. Praticamente certa é, também, a supressão da variante de carroçaria de três volumes e quatro portas, com o novo Insignia a dever ser propostos em duas versões de cinco portas (uma de aparência mais tradicional, a outra mais ao estilo de um coupé) e na habitual carrinha. O estilo recuperará alguns dos pressupostos introduzidos pelo Monza Concept, a gama de motores incluirá as mais evoluídas unidades a gasolina e Diesel disponíveis no banco de órgãos da Opel.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon