Pesadelo e sonho para Miguel Ramos em Monza
Miguel Ramos passou pela última etapa do GT Open e manteve a liderança no campeonato. O português que partilha o Corvette com Nicky Pastorelli teve um fim-de-semana de oito e de 80, mas no final deixou o circuito italiano com um ponto de vantagem sobre a dupla que ocupa a segunda posição na tabela, Roman Mavlanov e Daniel Zampieri (Ferrari).
Para o piloto português, as duas corridas realizadas em Monza levaram-no do pesadelo ao sonho. No primeiro confronto com os adversários, Ramos e Pastorelli foram forçados a abandonar devido a dois furos no Corvette. Mas depois do holandês ter garantido a pole-position para a derradeira corrida do fim-de-semana, a equipa soube gerir o andamento e, sem handicap na paragem nas boxes para troca de pilotos, manteve a liderança até à bandeirada de xadrez.
No campeonato, Ramos e Pastorelli têm 179 pontos, enquanto Mavlanov e Zampieri têm 178 e Andrea Montermini e Niccolò Schirò estão na terceira posição com 175 pontos.
Campaniço no “top-ten” da categoria GTS
Também presentes em Monza, mas na classe GTS, César Campaniço e Aditya Patel somaram um décimo e um sétimo lugares na categoria. A dupla do Audi R8 não tinha grandes esperanças em obter um resultado entre os primeiros devido à falta de velocidade de ponta face aos Ferrari, e acabou por fazer um balanço positivo da sua prestação em Monza.
A equipa parte para a derradeira prova da temporada na sexta posição da categoria, com 38 pontos, que é liderada por Giorgio Roda (Ferrari 458 Italia) com 72 pontos. O campeonato termina em Barcelona, nos dias 1 e 2 de Novembro.