Peugeot Partner Tepee Electric em Genebra
O versátil Peugeot Partner Tepee vai passar a contar com uma versão totalmente eléctrica, a revelar já no próximo Salão de Genebra, iniciando-se a respectiva comercialização em Setembro. Animado por um motor síncrono de magneto permanente, com 67 cv e 200 Nm, o Partner Tepee Electric conta ainda com dois packs de baterias de iões de lítio com 22,5 kWh de capacidade, que lhe garantem uma autonomia de 170 km no ciclo NEDC.
A colocação destas mesmas baterias no fundo do veículo, de cada um dos lados do trem posterior, permite, por seu turno, melhorar o centro de gravidade e, mais importante, que o modelo mantenha intocados os seus reconhecidos atributos em termos de modularidade e habitabilidade. A par da ampla habitabilidade, referência para a possibilidade de remoção dos três bancos da segunda fila, para a capacidade da bagageira (varia entre 1350 litros, com cinco lugares, e 3000 litros com apenas dois lugares) e, tambºém, para a chapeleira longa e para o óculo traseiro de abertura independente, dois exclusivos na classe.
Já os tempos de carregamento, numa tomada de corrente doméstica, variam consoante a localização geográfica: 08h30m a 14 Amp, 12h00 a 10 Amp e 15h00 a 8 Amp. O opcional sistema de carregamento rápido (a 95 Amp) permite repor 80% da carga da bateria em apenas 30 minutos, a referir garantia da bateria é de 8 anos ou 100 mil quilómetros (a mecânica é de 5 anos ou 50 mil quilómetros, e os intervalos de manutenção de 2 anos ou 40 mil quilómetros).