Pikes Peak, quanto maior é a subida… maior é a queda
Os treinos para Pikes Peak estão ao rubro e no final da sessão de ontem, o piloto americano Mike Ryan teve um aparatoso acidente. Não foi de moto, nem de automóvel, foi mesmo com o seu camião, um Freighliner de competição com 2 400cv de potência que não ficou nada bem tratado.
O piloto saiu deste acidente sem lesões graves e até revelou a vontade de continuar a participar na prova, mas aos comandos de uma moto Triumph.
Aparentemente o acidente deu-se quando Mike Ryan não conseguiu controlar uma saída de frente numa curva, acabado por cair entre 15 a 20 metros ribanceira abaixo.
Os estragos no Freightliner Cascadia Pikes Peak Special foram graves, como mostra a imagem captada por Drew Philips, director de fotografia do Autoblog.
Por enquanto, os danos ainda estão a ser avaliados, mas muito dificilmente este “colosso”, equipado com um motor de seis cilindros em linha com 14 litros de cilindrada e turboalimentado, estará pronto a tempo de fazer a sua tentativa no Pikes Peak Internacional Hill Clilmb.