CompararComparando ...

Polestar O2: antevisão do roadster eléctrico do futuro

Artigo
Polestar O2: antevisão do roadster eléctrico do futuro

Polestar O2 foi o nome dado pela marca de automóveis de alta performance 100% eléctricos do grupo Geely, do qual também faz parte a Volvo, ao protótipo que pretende antever o que será um roadster desportivo de propulsão exclusivamente eléctrica do futuro. Trata-se de um descapotável do tipo 2+2, com tejadilho rígido retráctil em vidro, em cuja base está uma nova plataforma modular em alumínio, derivada da utilizada no Polestar 5, cuja chegada ao mercado está prevista para 2024.

Com uma carroçaria baixa e larga, e um desempenho aerodinâmico anunciado como de referência, o Polestar beneficiará, ainda, de uma direcção direta e de um motor eléctrico capaz de lhe permite oferecer uma condução emocionante, mesmo que, sobre a motorização, a casa sueca nada tenha ainda adiantado. Quanto ao interior, referência para os diversos componentes construídos a partir de materiais reciclados, caso do poliéster utilizado nas espumas, adesivos e fibras 3D, dos tapetes produzidos a partir de redes de pesca recicladas, e dos encostos de cabeça que utilizam cortiça reutilizada.

Ainda assim, a característica mais diferenciadora deste protótipo será o drone autónomo, instalado atrás dos bancos traseiros e concebido para ser utilizado enquanto o veículo está em movimento, a uma velocidade de até 90 km/h e apto a filmar cenas de condução, enquanto sobrevoa o veículo, assim como a regressar ao mesmo de forma autónoma. A Polestar afirma, ainda, que os vídeos gravados por este drone, podem ser editados e partilhados através do ecrã de 15” do sistema de infoentretenimento do veículo.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon