Pontiac Firebird com 1200cv vendido por 68 mil euros
Já imaginou ter a potência de um Bugatti Veyron SuperSport pelo preço de um familiar Premium como um BMW Série 5 ou Mercedes Classe E? Pois foi isso mesmo que conseguiu um comprador de Windy City, nos Estados unidos, ao licitar este Pontiac Firebird de 1970 por 87 mil dólares (algo como 68 mil euros) num leilão levado a cabo pela Mecum Auctions em Chicago.
Falamos de umaécie de “Ultra-American Muscle” com 1200cv de potência debitados pelo motor V8 de 7.8 litros de cilindrada da Pontiac. Esta unidade foi trabalhada para atingir esses valores de potência e para tal inclui vários elementos hidráulicos e acima de tudo dois turbos Bullseye com 66mm cada e dois enormes intercoolers que são os grandes responsáveis pela obtenção desta potência massiva.
Para colocar estes 1200cv de potência no asfalto, este Firebird está equipado com uma caixa manual de seis de velocidades Rockland Tranzilla T56 com disco de embraiagem duplo. É no entanto curioso verificar que este Pontiac Firebird não está propriamente muito longe do modelo original no que diz respeito ao modelo de origem. Certamente que o seu aspecto não engana e percebe-se que está ali muito mais do que no modelo de série, mas não se suspeita que se está perante um “animal” com 1200cv. Um bom exemplo dessa “discrição” é que no interior apenas as bacquets de competição Corbeau não são de série.