CompararComparando ...

Porsche 911 GT2 RS cada vez mais perto

Artigo
Porsche 911 GT2 RS cada vez mais perto

À primeira vista, pode parecer o simples facelift do 911 GT3 RS. Mas uma observação mais atenta permite perceber que este protótipo de testes da Porsche conta com ponteiras de escape colocadas em posição diferente do habitual, bem como saídas de ventilação adicionais no pára-choques traseiro. Pelo que, na realidade, o que poderá estar sob a carroçaria é o futuro GT2 RS, versão que a marca alemã não inclui na oferta do 911 desde a sua geração 997.

Estaria, assim, justificada a introdução das referidas saídas de ventilação. Não só porque seriam pouco necessárias num GT3 ou num GT3 RS, que a Porsche já confirmou irem continuar a fazer uso de motores atmosféricos, como seriam quase obrigatórias no GT2 RS, animado por um Boxer biturbo capaz de produzir massivas quantidades de calor. Motor esse que não deverá oferecer menos do que 700 cv, transmitidos exclusivamente às rodas traseiras, tendo em conta que o 911 GT2 da geração 997 já disponibilizava qualquer coisa como 620 cv, devendo ao poderem estar acopladas uma caixa pilotada PDK de sete relações ou uma transmissão manual de seis velocidades, oriunda do 911 R e proposta como opção.

Características também a ter em atenção neste protótipo, a aparência mais definitiva das ponteiras de escape, face à unidade anteriormente avistada; as tomadas de ar nos painéis laterais traseiros, destinadas a ajudar o motor a “respirar”; e a asa traseira de maiores dimensões, decerto temporária, mas parecendo indicar que o GT2 RS contará com um pacote aerodinâmico específico, que o tornará tudo menos discreto. Decerto um daqueles modelos que justifica a expressão “carro de corridas com matrículas…

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon