CompararComparando ...

Porsche estreia-se a ganhar na última ronda do ano

Artigo
Porsche estreia-se a ganhar na última ronda do ano

A Porsche fechou com chave de ouro a temporada que marcou o regresso da marca aos protótipos de Le Mans. Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb traduziram a supremacia dos 919 Hybrid no circuito de Interlagos, em São Paulo, no Brasil, e bateram os campeões do Mundo Anthony Davidson e Sébastien Buemi. A dupla anglo-suíça contribuiu, com o segundo lugar, para que a Toyota conquistasse o Mundial de construtores. Mister Le Mans, ou Tom Kristensen, despediu-se de uma muito bem sucedida carreira enquanto piloto com o terceiro lugar, no regresso da Audi aos pódios.

A época não terminou, porém, da melhor forma. O director de corrida, Eduardo Freitas fez entrar o safety car e foi nessas condições que se determinou a classificação final. A decisão deveu-se a um aparatoso acidente entre o segundo Porsche, que tinha Mark Webber ao volante, e o Ferrari em que estava Matteo Cressoni. O italiano foi observado na pista e recebeu alta dos médicos. O australiano foi encaminhado para o centro médico do traçado brasileiro para mais exames e neste momento não há mais notícias acerca do seu estado de saúde. Apenas foi divulgado que está consciente.

Veja aqui as imagens do acidente.

[jwplayer mediaid=”22603″]

Lamy acaba o ano a vencer

Quem também sai de Interlagos com mais uma vitória no seu palmarés é Pedro Lamy. O português que partilhou a pilotagem do Aston Martin Vantage com Paul Dalla Lana e Christofer Nygaard, já tinha arrancado da pole position na categoria GT AM e obteve mais um triunfo ao deixar outro Aston Martin e um Ferrari nos segundo e terceiro lugares, respectivamente. A vitória no campeonato foi para marca inglesa com o carro que desta vez não venceu, enquanto o de Lamy ficou na posição seguinte.

Nas restantes categorias, a SMP Racing fica com o título de LMP2 depois do abandono da G-Drive no Brasil. Entre os LMP1 privados, há muito que a Rebellion já tinha fechado as contas a seu favor e na GT PRO, foi a Ferrari, através da AF Corse, que acabou o ano na frente e conquista o troféu de campeã.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon