Porsche mais rápida na qualificação no Bahrein
Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb foram a equipa mais competente na sessão de qualificação para as 6 Horas do Bahrein, a penúltima prova do campeonato do Mundo de resistência. A formação do Porsche 919 Hybrid bateu os líderes da competição, Anthony Davidson e Sébastien Buemi (Toyota) por 0,265s e os companheiros de equipa, Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley, por mais de um segundo.
Com este resultado, a equipa do Porsche número 14 vai sair da pole-position pela segunda vez consecutiva neste ano, mas os segundos classificados estão em excelente posição para conquistarem já o título de pilotos. Para o conseguirem, basta terminarem em quinto. No que respeita ao de construtores, as contas são mais equilibradas embora a Toyota esteja em vantagem face à Audi. Aliás, o único R18 presente voltou a ser o pior dos LMP1 na qualificação ao ficar com o quinto tempo.
Ao contrário do que aconteceu na última corrida, a Porsche acredita que, com algumas alterações, tem condições para fazer frente ao poderio evidenciado pela Toyota em configuração de prova.
Lamy parte em segundo
No GT AM, categoria em que corre Pedro Lamy, o português vai partir da segunda posição com um dos Aston Martin Vantage oficiais. O outro foi o mais rápido e sai um lugar à frente do piloto luso. Entre os GT PRO, a marca inglesa também ficou na frente, com Darren Turner e Stefan Mucke, mas tem dois Ferrari logo atrás. Na LMP2, Roman Rusnov, Olivier Pla e Julien Canal voltaram a impor-se com o Ligier da G-Drive.
A corrida de seis horas realiza-se amanhã a partir das 12 horas e terá transmissão televisiva no Eurosport.