Porsche poderá generalizar turbo na gama do próximo 911
Com a malha das emissões poluentes cada vez mais apertada, as marcas vêem-se na obrigação de procurar alternativas para tornar os seus automóveis mais ecológicos. Neste cenário, as marcas de desportivos não são excepção, tendo a Porsche confirmado que a próxima geração do 911 irá recorrer a novos motores turbo ao longo da gama e não só para os mais desportivos 911 Turbo e GT2.
A informação foi avançada pelo responsável de engenharia da marca germânica, Wolfgang Hatz, que durante o Salão de Detroit indicou que a próxima geração do lendário modelo terá recurso a turbo para os modelos base.
“Temos de respeitar as imposições legais [para a redução das emissões de CO2] pelo que estamos a pensar em turbos para os 911 de base. Já não podemos manter o mesmo motor por dez anos”, referiu Hatz à revista Top Gear, acrescentando que existem duas medidas de base para conseguir baixar as emissões: turbo e motores eléctricos.
“Cada novo modelo vai ter emissões de CO2 mais baixas do que antes. [Mas] não existem muitas tecnologias para o conseguir. Se repararem na relação g/km [de CO2] então é o turbo. Depois, no final da década, o próximo passo tem que ser a electrificação”, admitiu, dando assim mais uma indicação de que o futuro 911 terá versões híbridas.