CompararComparando ...

Procura do Toyota Mirai no Japão supera largamente as expectativas

Artigo
Procura do Toyota Mirai no Japão supera largamente as expectativas

A aceitação do Toyota Mirai surpreendeu a própria marca nipónica, que no seu mercado doméstico conta já com uma procura bastante superior à oferta. Segundo informações reveladas pela Toyota, a futurista berlina movida a célula de combustível de hidrogénio conta já com quase 1500 encomenda,s quando no lançamento do veículo, em meados de Dezembro do ano passado, revelava previsões de vendas em redor das 400 unidades até final de 2015. Ou seja, a procura já superou a oferta em quase quatro vezes, numa prova de que os japoneses estão a aceitar a nova tecnologia de propulsão em força.

O lado negativo desse aumento de procura do Mirai, que em japonês significa “futuro”, é que o prazo para entrega tornou-se mais demorado, com a lista de espera a atingir um ano. Das encomendas feitas até agora, apenas 40% pertencem a clientes particulares, sendo que as restantes foram feitas por empresas e entidades governamentais. No Japão, o Mirai tem um preço de cerca de 7236 ienes, o equivalente a cerca de 53 000 euros.

O Toyota Mirai utiliza o sistema de Célula de Combustível Toyota (TFCS) que integra tecnologia de célula de combustível e componentes da tecnologia híbrida, contemplando uma pilha de combustível (FC Stack) e depósitos de hidrogénio de elevada pressão. Sem qualquer emissão de CO2, o TFCS é mais eficiente do que um motor de combustão interna, podendo os condutores contarem com autonomia superior a 400 km e tempo de reabastecimento de hidrogénio em redor dos três minutos. O motor eléctrico disponibiliza 113 kW (152 cv).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro