CompararComparando ...

Próxima geração do Lancia Flavia em preparação

Artigo
Próxima geração do Lancia Flavia em preparação

[doptg id=”102″]

De há algum tempo a esta parte que a Chrysler tem vindo a preparar a próxima geração do 200 – conhecido na Europa como Lancia Flavia –, o qual deverá chegar ao mercado durante 2015. Depois de avistadas algumas unidades de desenvolvimento que usavam carroçarias modificadas do Alfa Romeo Giulietta (apenas para testar châssis e motor), eis as primeiras imagens do protótipo já com a sua própria carroçaria, ainda que com as zonas dianteira e traseira bem escondidas debaixo de uma lona que não permite grandes vislumbres acerca do que será a segunda geração do modelo partilhado entre os construtores norte-americano e italiano, fruto da aquisição da Chrysler pelo Grupo Fiat, em 2009.

Avistada à saída de uma das pistas de testes da Chrysler nos E.U.A., esta unidade apresenta uma carroçaria ao estilo coupé de quatro portas, que parece mais desportiva do que actualmente. A linha do tejadilho é mais suave do que até agora e aparenta (apesar da grande dose de camuflagem) não possuir uma tampa da bagageira muito proeminente, contando esta com um pequeno deflector no topo. As proporções desta unidade de teste parecem sugerir um aumento no comprimento face à actual geração do 200/Flavia.

Chrysler 200 8

Na dianteira é visível a zona inferior do pára-choques, que apresenta uma curva (motivo igualmente encontrado na traseira), o que sugere uma entrada inferior de maiores dimensões, que poderá obrigar a que a grelha frontal seja mais pequena do que a do actual modelo. Os faróis também parecem ter um novo desenho, mais esguio do que os usados pela geração actual. Atrás, ganham destaque as duas saídas de escape trapezoidais e o que parece ser um difusor, tudo integrado num pára-choques que parece ter um novo desenho, o mesmo acontecendo com os grupos ópticos traseiros.

Quanto a motores, os eleitos deverão ser o 2.4 de quatro cilindros e 175 cv, assim como o mais potente 3.2 V6 de 270 cv, ambos a gasolina. A potência será passada às rodas através de uma caixa automática com nada mais nada menos do que nove relações, estando ainda disponíveis os sistemas start/stop e de grelha activa, que “fecha” a grelha quando a velocidades elevadas para aumentar a aerodinâmica e reduzir os consumos.

Uma vez que a variante berlina do Lancia Flavia não é vendida no mercado europeu (apenas o cabrio), decisão tomada pela dificuldade em introduzir um motor Diesel na gama, é muito provável que a apresentação desta nova geração aconteça já no início de 2014, no Salão de Detroit, com a produção a ter início logo a seguir. Será de prever que esteja a ser desenvolvida uma variante descapotável para esta nova geração do Flavia, o que, caso se confirme, poderá querer dizer que a marca italiana terá novidades para o próximo Salão de Genebra, em Março, três anos apenas após a apresentação deste cabrio no Velho Continente.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon