Raízes mecânicas
A Graham divide a sua coleção de cronógrafos entre o Chronofighter, com a sua emblemática alavanca de acionamento de inspiração aeronáutica, o Swordfish, de contadores protuberantes, e o Silverstone, de associação aos desportos motorizados. O novo Silverstone Vintage recupera os códigos dos primórdios da indústria automóvel, com grafismos e pormenores evocativos da épica era das corridas de resistência.
Os tons escolhidos para as duas versões do mostrador (creme ou preto) de configuração bicompax são criteriosamente utilizados para acentuar o espírito rétro. O toque final é dado pelo material luminescente em tom caqui, que beneficia dos últimos desenvolvimentos da marca Super-LumiNova, e pela correia em couro envelhecido que evoca os antigos blusões de piloto e acessórios de pele.
A estrutura baseia-se na arquitetura de base da linha Silverstone, mas com detalhes específicos. O mais marcante é o da luneta picotada em padrão Clous de Paris — que também é usado na superfície dos botões do cronógrafo. A coroa de rosca tem um indicador de segurança com uma patilha hexagonal. Disponível nos tamanhos 44 mm e 47 mm, faz-se acompanhar de um vidro de safira convexo antirreflexos.
Ficha Técnica – Graham Silverstone Vintage 44
Referência – 2SABS.W01A
Movimento – Corda automática. Calibre G1702, 40 h de reserva de corda, 28 800 alt/h.
Funções – Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data.
Caixa Ø 44 mm – Aço, vidro e fundo de safira antirreflexos, estanque até 100 m.
Bracelete – Pele.
Preço – €5340
Mais informações:
Graham-London
Miguel Seabra
Espiral do Tempo