CompararComparando ...

Rali de Portugal com 16 classificativas

Artigo
Rali de Portugal com 16 classificativas

A edição deste ano do Rali de Portugal vai ter 16 especiais realizadas acima do rio Douro. Neste regresso da prova ao Norte do país, a cerimónia de partida terá como cenário a zona do castelo de Guimarães. Antes disso, os concorrentes percorrerão o shakedown, um troço na zona de Paredes com final no Kartódromo de Baltar.

Na sexta-feira, as equipas têm três especiais pela frente, as quais farão por duas ocasiões. Ponte de Lima, com 27,45 km, Caminha, com 18,05 km, e Viana do Castelo, com 18,79 km são as classificativas para o dia de abertura. No sábado, a prova concentra-se na região do Marão. Nessa etapa, a organização desenhou os troços de Baião (18,57 km), do Marão (27,64 km) e de Amarante (37,67 km).

Para terminar, o Automóvel Club de Portugal reservou quatro troços para domingo. Fafe, com 11,15 km, recupera a especial do Fafe Rally Sprint, o evento espectáculo que muito sucesso obteve nos últimos anos. A segunda passagem por esta classificativa vale pontos extra, pois será a Power Stage. Para além disso, os concorrentes terão de cumprir, por duas vezes, o troço de Vieira do Minho, que terá 32,35 km e poderá ser decisivo na classificação final.

A edição deste ano terá 1529,43 km, dos quais 354,35 km serão contra o cronómetro. A base da competição será em Matosinhos, nas instalações da Exponor.

[jwplayer mediaid=”25565″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon