Range Rover Sport SVR: drift também é com ele
[jwplayer player=”1″ mediaid=”24019″]
Pode não parecer o veículo mais adequado para se proceder a ‘malabarismos’ de derrapagem controlada, mas o novo Range Rover Sport SVR assume-se como um SUV desportivo de prestações exclusivas preparado para tal.
Para demonstrar (e comprovar) que o Sport SVR é um modelo com equilíbrio inerente acima de qualquer suspeita, a marca britânica levou-o até ao traçado britânico de Rockingham, onde Mike Cross, engenheiro-chefe para a dinâmica, tratou de colocar o SVR a derrapar de forma controlada (ou drift, em linguagem mais usual) sem o auxílio de qualquer sistema electrónico de controlo de estabilidade e de tracção.
O Range Rover Sport SVR foi criado pela equipa da Special Vehicles Operations da Jaguar Land Rover, equipando um motor V8 5.0 com 550 cavalos de potência e 680 Nm de binário, o que possibilita uma aceleração de aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos.
O resultado de tudo isto pode ser observado neste vídeo que a marca colocou online e no qual se podem admirar as capacidades dinâmicas do SVR em câmara lenta.