Range Rover Velar confirmado
A Land Rover vai revelar a 1 de Março o novíssimo Velar, o quarto membro da família Range Rover. O nome é o mesmo que foi utilizado no protótipo do Range Rover original, de 1969, a base mecânica será, no essencial, a do Jaguar F-Pace, posicionando-se o modelo entre o Evoque o Range Rover Sport na gama da marca britânica.
As linhas exteriores serão um dos seus principais argumentos. Por um lado, porque acrescentam uma inegável frescura a uma oferta que vinha ficando fortemente marcada pelo mesmo conceito estilístico. Por outro, porque ao adoptar o Velar uma configuração do tipo coupé, ão falta quem nele veja um potencial concorrente do Porsche Macan.
Claro que a Land Rover pouco adianta de concreto relativamente ao modelo, preferindo recorrer a expressão mais genéricas como ser este um “Range Rover vanguardista”, com “tecnologia inovadora posta ao serviço do condutor”, e que “acrescentará uma nova dimensão à oferta” da marca. Não obstante, será relativamente seguro antecipar que o modelo assenta na plataforma IQ, e que para além de motores convencionais (nomeadamente os novos Ingenium), também proporá uma variante híbrida plug-in.