Renault Mégane RS agora em versão 275 Trophy.
[doptg id=”442″]
A Renault não pára de desenvolver e ir mais além no modelo Mégane RS, seguindo-se mais uma edição especial e, claro, com mais potência. Desta vez, 275 cv (às 5 500 rpm), ou seja, mais 10 cv face ao que o motor 2.0 gasolina da versão RS “normal”. Aliado ao aumento de potência está também um aumento do binário disponível, que é agora de 360 Nm entre as 3 000 rpm e as 5 000 rpm. Embora exista, de facto, um aumento de potência, os consumos anunciados mantém-se nos 7,5 litros por cada 100 km.
Contudo, não é apenas a potência do bloco turbocomprimido que é alterada, também são acrescentadas uma série de particularidades que deverão melhorar as prestações do desportivo francês. Entre as alterações e afinações, é de realçar a introdução de uma linha de escape em titânio, resultante de uma parceria com a Akrapovic, e dos amortecedores reguláveis, fornecidos pela Ohlins.
Os pneus do RS 275 Trophy são também eles diferentes dos utilizados nos outros Mégane RS. A marca gaulesa desenvolveu, em parceria com a Michelin, os Pilot Sport Cup 2 , calçados nas jantes 19″ Speedline Turini. No interior, as coisas não são assim tão diferentes face à versão mais comum do RS, existindo apenas algumas diferenças dignas de uma edição especial, tais como as baquets Recaro em couro e alcantara e os apoios de cabeça que têm a assinatura Renault Sport. Além disto o exterior do automóvel está enfeitado com autocolantes Trophy tanto na dianteira como em ambos os lados da carroçaria.
Agora, é esperar para ver se a Renault já consegue destronar o Seat Leon Cupra como o veículo de tracção à frente mais rápido no traçado de Nürburgring.