CompararComparando ...

Renault Twingo renovado e com novo motor de 75 cv. Chega na Primavera

Artigo
Renault Twingo renovado e com novo motor de 75 cv. Chega na Primavera

Com os melhoramentos agora introduzidos no seu citadino, a Renault actualiza o Twingo em quase todas as áreas, aproveitando, ainda, para alargar as opções de motor. num modelo que tem chegada ao mercado nacional prevista para o final do primeiro trimestre deste ano. Visualmente, as principais modificações assentam no pára-choques dianteiro com formas mais distintas e maior superfície pintada; nas luzes diurnas por LED inserida nas ópticas dianteiras com assinatura luminosa em forma de “C”; na nova nova grelha frontal com acabamento cromado; nas entradas de ar laterais, que conferem ao modelo uma aparência mais larga; nos farolins traseiros, também eles, com formato em “C”; no pára-choques traseiro redesenhado; e na redução em 10 mm da altura ao solo, para melhoras o desempenho aerodinâmico.

No interior, são dignos de menção a nova consola central, com porta objetos ajustável (apto a albergar copos, garrafas ou um smartphone em posição vertical) duas tomadas USB e ligação Aux; o porta-luvas fechado em todas as versões; a chapeleira redesenhada e reforçada; e o novo sistema de fecho do portão traseiro, que permite destrancá-lo e abri-lo com um só toque.  O sistema de infoentretenimento Easy Connect pode ser combinado com dois sistemas multimédia, R&Go e Easy Link, ambos compatíveis com sistemas operativos iOS e Android.

Disponível com três níveis de equipamento, logo na versão de acesso o renovado Twingo conta com luzes diurnas por LED e tudo aquilo que se possa considerar essencial a este nível. O nível de equipamento intermédio adiciona os puxadores das portas e os retrovisores exteriores na cor da carroçaria, a tudo isto acrescentando o nível de topoa grelha frontal cromada, as protecções laterais na cor da carroçaria, os acabamentos exteriores cromados, o autocolante lateral colorido de três linhas, os pilares laterais em preto brilhante e as jantes em liga de 15”.

Uma das principais novidades introduzidas pelo renovado Twingo é o motor SCe 75 de três cilindros, com 75 cv e 92 Nm, que se junta ao já conhecido TCe 95, com a mesma arquitectura, mas dotado de turbo de geometria variável, e, por isso, apto a disponibilizar 95 cv e 132 Nm. Este último pode ser conjugado, em opção, com a caixa pilotada EDC de dupla embraiagem, do que resulta uma combinação única nesta classe.

Argumento do Twingo continua a ser a plêiade de opções de personalização disponíveis, já que, da combinação das várias cores disponíveis (nas quais foram, agora, introduzidas duas novas, amarelo Mango e branco Quartz) com os packs interiores e exteriores de cores, os autocolantes e os seis tipos de jantes propostos, são possíveis centenas de combinações. Neste capítulo, refiram-se os novos packs de cor introduzidos (grelha dianteira, caixas dos retrovisores, molduras laterais e guarnições traseiras em branco Crystal, vermelho Flame ou amarelo Mango ); os autocolantes disponíveis em três cores; as jantes em liga leve de 16” com acabamento diamantado; as harmonias Dark e Light para os estofos; e os packs de cor interior (em preto, vermelho ou amarelo, incidem sobre a moldura do painel de instrumentos, as molduras das saídas de ventilação, o volante, a moldura do maípulo de comando da caixa e o pesponto dos estofos.

Qual é a sua reação?
Excelente
33%
Adoro
0%
Gosto
33%
Razoavel
33%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon