Renovado Toyota C-HR recebe motor 2.0 híbrido de 184 cv
A Toyota entendeu ser tempo de actualizar o C-HR. Para tal, operou no seu popular crossover uma ligeira actualização estética, aproveitando a oportunidade também para introduzir no modelo novos conteúdos tecnológicos, um sistema de direcção assistida revisto e diversas melhorias destinadas a reduzir o ruído e as vibrações a bordo.
Ainda assim, será no capítulo das motorizações que se encontra o principal motivo de interesse do revisto C-HR, cuja chegada ao mercado está agendada para Novembro próximo. Se do catálogo continua a fazer o grupo motopropulsor híbrido de 122 cv, assente no motor 1.8 a gasolina, e agora sujeito a algumas melhorias, a este junta-se a unidade motriz de 2,0 litros, também híbrida, com 184 cv, já conhecida de outros modelos da marca japonesa. Sendo que, nesta sua novel versão 2.0 HSD, o CH-R conta, igualmente, com uma afinação de suspensão específica, destinada a incrementar o conforto, mas sem beliscar a dinâmica de condução.
No interior, a grande novidade é a introdução de um novo sistema de infoentretenimento, já capaz de suportar as ligações Apple Carplay e Android Auto. Sendo outro dos seus atributos a actualização online dos mapas do sistema de navegação.
Por fim, mas não menos importante, as modificações estéticas. Mantendo intocada a sua vincada identidade visual, marcada pela carroçaria ao estilo coupé, o CH-R passa a dispor de um pára-choques dianteiro integralmente pintado na cor da carroçaria; bem como de uma iluminação exterior integralmente por LED (na frente, as luzes de circulação diurna e os “piscas” passam a estar combinados num único projector; atrás, os farolins estão, agora, unidos por um deflector em preto brilhante).