Rolls Royce Limelight nas luzes da ribalta para 25 afortunados
Prestando homenagem a Goldsworthy Gurney, um inventor e cientista britânico do século XIX, que ficou célebre pela forma como revolucionou a iluminação dos teatros londrinos, ao garantir a iluminação dos actores principais em palco (daí nascendo a expressão “in the limelight”, algo que, em português, se pode traduzir como “sob as luzes da ribalta”), a Rolls Royce decidiu lançar uma série especial do seu topo de gama, denominada Phantom Limelight e limitada a somente 25 exemplares, destinados aqueles que estão constantemente sob os olhares do público, e dispendem boa parte do seu tempo no lugar traseiro do seu automóvel, de compromisso em compromisso.
O principal atributo deste modelo dá pelo nome de Phantom Suite, assenta num interior altamente luxuoso e distinto, incluindo, por exemplo, painéis interiores das portas exclusivos e personalizados a gosto do cliente final, de modo a que aí possam ser alojados os seus pertences pessoais, sendo propostas versões para senhoras e para homens. Na sua configuração base, estes painéis incluem, na versão de senhora, um compartimento destinado a perfumes, com três frascos fabricados artesanalmente em França; ou, na versão para os cavalheiros, destinado a albergar relógios. Também existem espaços destinados a albergar cartões de crédito ou maquilhagem, construídos em fibra de carbono e alumínio, e revestidos a pele.
No que diz respeito aos bancos, os engenheiros e os especialistas em ergonomia da Rolls Royce trabalharam em conjunto com a comunidade médica para definir qual a posição ideal para descontrair o corpo humano num automóvel em movimento. Assim, as costas do banco traseiro do Phantom Limelight reclinam o corpo num ângulo de 27°, para permitir o repouso da cabeça no respectivo encosto; contam com um apoio de pernas que se eleva electricamente a 68°; e com um apoio para os pés que emerge do piso do veículo até um ângulo de 30° – tudo contribuindo para uma postura perfeita.
Em termos de decoração, menção para o padrão exclusivo aplicado nas flutes, na consola central posterior e nas mesas de pic-nic traseiras; para os acabamentos, também exclusivos, em dois tons de madeira, em madeira de piano e em raiz nogueira; para a cor azul da carroçaria com efeito tridimensional (aplicada também no relógio do habitáculo); e para as jantes de liga leve de nove braços.