Rosberg na pole para o GP do Bahrain de F1
A Mercedes voltou a dominar os treinos para o GP do Bahrain, terceira prova da temporada de 2014 do Mundial de Fórmula 1. Amanhã, o primeiro lugar da grelha será ocupado por Nico Rosberg, que terá ao seu lado Lewis Hamilton, segundo mais rápido nos treinos de qualificação, mas a quase três décimos de segundo do seu companheiro de equipa.
Aliás, os monolugares equipados com motores da marca da estrela estão a marcar presença de destaque no Bahrain, tendo conseguido sete dos dez tempos mais rápidos. Os únicos a conseguirem intrometer-se nesta luta foram o Red-Bull Renault de Daniel Ricciardo (que obteve o terceiro melhor registo) e os Ferrari de Kimmi Räikkönen e Fernando Alonso (sexto e décimo mais rápidos, respectivamente).
Contudo, devido à penalização imposta ao australiano no anterior GP da Malásia, que o obriga a recuar dez lugares na grelha de partida no Bahrain, Ricciardo largará amanhã para a corrida apenas do décimo terceiro posto. Deste modo, a seguir aos dois homens da Mercedes posicionar-se-ão Valtteri Bottas (Williams-Mercedes), Sergio perez (Force India-Mercedes), Kimi Räikkönen (Ferrari), Jenson Button (McLaren-Mercedes), Felipe Massa (Willliams-Mercedes), Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes), Fernando Alonso (Ferrari) e Sebastian Vettel (Red-Bull Renault).
A título de curiosidade, refira-se que o quarto vezes campeão do mundo voltou a debater-se com problemas no seu monolugar, não conseguindo sequer passar à terceira e decisiva sessão de qualificação. Deste modo, em três corridas, o alemão fá foi batido nos treinos pelo seu colega de equipa por duas vezes, tantas quanto Mark Webber o conseguiu fazer durante toda a temporada de 2013.