CompararComparando ...

Rosberg vence duelo brasileiro com Hamilton

Artigo
Rosberg vence duelo brasileiro com Hamilton

Nico Rosberg estendeu o seu domínio no Grande Prémio do Brasil 2014 com a vitória na corrida que se realizou hoje em Interlagos. O piloto da Mercedes viu a bandeira de xadrez com 1,4s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton e adiou a questão do título mundial de pilotos para a derradeira prova do campeonato, o Grande Prémio de Abu Dhabi, que se realiza no próximo dia 23. O terceiro lugar foi para o brasileiro, Felipe Massa. O piloto da Williams não incomodou os dois primeiros mas foi o mais ovacionado quando cruzou a meta.

Com o triunfo no Brasil, Nico Rosberg concluiu um fim-de-semana perfeito em que foi o mais rápido desde o início. O segundo classificado no Mundial ficou em primeiro em todas as sessões de treinos livres, na qualificação e também na corrida. Apenas a volta mais rápida foi para Lewis Hamilton que, ainda assim, minimizou os danos com o segundo lugar e perdeu apenas sete pontos nas contas do campeonato. O britânico mantém-se na liderança da competição, agora com 334 pontos. Rosberg, por seu turno, é segundo com 317 pontos. Ou seja, os dois estão separados por 17 pontos. Isso significa que, apesar de tudo, e como os pontos em Abu Dhabi são a dobrar, se Rosberg vencer, Hamilton tem de ser segundo para conquistar o seu segundo campeonato.

Desta vez foi Rosberg quem levou a melhor

Desta vez foi Rosberg quem levou a melhor

Na corrida, os dois homens da Mercedes voltaram a estar numa dimensão diferente de todos os outros. Foi um verdadeiro duelo que Rosberg ganhou para conquistar o décimo triunfo da época e igualar Hamilton nesse aspecto. Felipe Massa confirmou os bons indicadores dos treinos livres e da qualificação para alcançar o segundo pódio do ano. Jenson Button, em McLaren, foi o melhor no confronto com os Red Bull e com os Ferrari e concluiu o Grande Prémio do Brasil em quarto.

Sebastian Vettel ficou em quinto, enquanto Daniel Ricciardo não concluiu a prova. O piloto da Red Bull regressou mais cedo às boxes. Tudo indica que foi um problema na suspensão dianteira do seu monolugar.

Duelo Ferrari em Interlagos

Fernando Alonso e Kimi Raikkonen protagonizaram um intenso duelo, principalmente nas últimas voltas do Grande Prémio do Brasil. O espanhol voltou a sair-se melhor neste confronto, mas ambos chegaram a receber alertas da box: “lembrem-se do campeonato de construtores”, ouviram os pilotos da Ferrari. No decorrer da corrida, o finlandês ainda teve alguns percalços, nomeadamente durante uma das paragens na box que o fez perder ainda mais tempo. Sem esse contratempo, certamente que Raikkonen desta vez ficaria à frente do seu companheiro de equipa.

Nico Hulkenberg esteve em bom plano em Interlagos. O piloto da Force India arrancou do 12º lugar e fez praticamente toda a corrida com pneus médios. A estratégia foi de retardar a utilização dos pneus macios e acabou por resultar em quatro lugares ganhos no comparativo entre o início e o final da competição em Interlagos. Kevin Magnussen (McLaren) e Valteri Bottas (Williams) completaram os lugares pontuáveis.

Caterham recebe 1,3 milhões de euros em 48 horas

A campanha de crowdfunding lançada pelar Caterham com o objectivo de voltar às pistas no Grande Prémio de Abu Dhabi está a dar resultado. Em apenas dois dias, a equipa já recebeu quase 1,3 milhões dos três milhões que solicitou. Em troca, os doadores recebem merchandising e, em último caso, podem mesmo acompanhar a formação durante toda a prova que encerra o calendário da Fórmula 1 em 2014.

“A Caterham F1 tem sido contactada por várias pessoas e organizações que oferecem o seu apoio de várias maneiras”, disse o director da equipa interino, Finbarr O’Connell. O responsável adiantou, ainda, que entretanto surgiu “um novo interessado em comprar a equipa. E isso deve-se à campanha”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon