Rui Gonçalves forçado a abandonar no Brasil
Rui Gonçalves não foi feliz na penúltima prova do Campeonato do Mundo de Motocross que decorreu no Brasil. Problemas com a sua moto obrigaram o piloto português a abandonar na segunda manga.
A décima sexta prova do Campeonato Mundial de Motocross decorreu na nova pista de Goiás, no Brasil e logo na primeira manga o italiano Antonio Cairoli garantiu o título mundial, o oitavo no seu palmarés.
O piloto português Rui Gonçalves conseguiu terminar em nono lugar nessa primeria manga, continuando a manter as suas expectativas de se classificar no “top ten”, mas a segunda manga já não correu da mesma forma.
Um problema mecânico na sua Yamaha obrigou-o a abandonar quando seguia na oitava posição.
No final, o piloto português não se mostrou satisfeito com o resultado, mas ainda assim esperançoso para a próxima prova: “estava confiante num bom resultado já que as corridas disputadas no Brasil são quase como uma segunda “casa” para mim. Na primeira manga não saí muito bem da grelha mas rapidamente consegui entrar no grupo do “Top Ten” terminando em 9º. Sentia-me bem e como era de esperar sabia que tinha hipótese de melhorar o resultado na segunda manga. Voltei a sair mal da grelha e, tendo em conta que a pista estava muito escorregadia depois da rega, consegui subir alguns lugares nas primeiras voltas. Quando já estava no 8º posto sofri um problema mecânico que ditou o meu abandono. Continuo confiante e agora só me resta olhar para a frente e focar-me no GP do México com esperança de terminar este Mundial numa nota ainda mais positiva.”
A próxima etapa do mundial terá lugar no México já no p´roximo fim-de-semana e Rui Gonçalves ainda poderá terminar o campeonato entre os dez primeiros pois arranca para esta prova a 14 pontos do 10º classificado.
Classificação geral do Mundial de Motorcross:
1.º Antonio Cairoli (KTM) 705 pontos
2.º Jeremy Van Horebeek (Yamaha) 596 pontos
3.º Kevin Strijbos (Suzuki) 530 pontos
4.º Clement Desalle (Suzuki) 484 pontos
5.º Steven Frossard (Kawasaki) 392 pontos
6.º Shaun Simpson (KTM) 382 pontos
…
11.º Rui Gonçalves (Yamaha) 244 pontos
[signoff2]