CompararComparando ...

Rui Gonçalves no top ten na Bulgária

Artigo
Rui Gonçalves no top ten na Bulgária

Rui Gonçalves conseguiu o décimo lugar na prova búlgara do Campeonato do Mundo de Motocross. Depois de uma qualificação atribulada o piloto português conseguiu ainda ssim garantir um lugar no top ten no final da corrida. Depois de um Grande Prémio de Itália complicado para o piloto nacional, Rui gonçalves procurava este fim de semana na Bulgária conseguir uma prestação que lhe permitisse chegar aos lugares cimeiros.
A prova que teve lugar na localidade de Sevlievo não começou da melhor forma pois Rui Gonçalves entrou atravessado num salto, o que acabaria por lhe provocar uma distensão muscular nas costas, obrigando-o a moderar o ritmo na sessão de qualificação.
Na primeira manga da corrida, esta lesão iria inibir o piloto nacional de conseguir rolar ao ritmo que desejaria, perdendo mesmo três posições e acabando em 13º lugar.
A segunda manga decorreu sob uma chuva intensa e depois de um mau arranque Rui Gonçalves passava na primeira curva com a sua Yamaha em último lugar. No entanto, a experiência falou mais alto e o piloto nacional ultrapassou dez pilotos ainda na primeira volta e terminou esta segunda manga na nona posição, finalizando a corrida no décimo posto o que lhe garante o 11º lugar na classificação geral do campeonato de MXGP.
No final o piloto português comentou que “no sábado as coisas não correram da melhor forma porque entrei com a moto toda atravessada num salto e quando aterrei fiz uma distensão muscular nas costas mesmo sem ter sofrido qualquer queda. Hoje não consegui dar o máximo porque sabia que tinha que evitar agravar a lesão. Sabia que ia ser uma corrida muito difícil e que o objectivo era amealhar o máximo de pontos possível. Na primeira manga não andei como queria mas mesmo assim  fui 13º. Na segunda manga arranquei na cauda do pelotão, mas como rolei de forma cautelosa e sem erros consegui evitar as quedas. Subi muitas posições para vir a terminar na 9º posição, o que me deixou naturalmente contente.O resultado final é muito bom e vou aproveitar este embalo para fazer um bom treino de forma a estar num pico de forma em Valkenswaard que é uma pista muito a meu gosto. O objectivo é rolar de forma consistente no top ten.”

Classificação GP da Bulgária:
1. Cairoli, Antonio ITA KTM 47 pts; 2. Paulin, Gautier FRA KAW 43; 3. Van Horebeek, Jeremy BEL YAM 40; 4. Desalle, Clement BEL SUZ 36; 5. Strijbos, Kevin BEL SUZ 36; 6. Rattray, Tyla RSA HUS 28; 7. Boog, Xavier FRA HON 25; 8. Simpson, Shaun GBR KTM 23; 9. Nagl, Maximilian GER HON 22; 10. Gonçalves, Rui POR YAM 20 pts…

Classificação Actual MXGP :
1. Cairoli, A. (KTM) 222 pts, 2. Desalle, C. (Suzuki), 194, 3. Van Horebeek, J. (Yamaha), 194; 4. Paulin, G. (Kawasaki), 180; 5. Nagl, M. (Honda), 166; 6. Strijbos, K. (Suzuki), 145; 7. Waters, Todd (HVA), 107; 8. Boog, Xavier (Honda), 96; 9. Bobryshev, E. (Honda), 95; 10. Simpson, Shaun (KTM), 95; 11. Gonçalves, Rui (Yamaha) 84…

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan