Sauber com novo monolugar e novas cores para o Mundial de F1
Com uma temporada para esquecer – a pior desde a sua estreia na Fórmula 1 em 1993 –, a Sauber revelou hoje o seu monolugar para o Campeonato do Mundo deste ano, o C34-Ferrari. A equipa de Hinwill não conseguiu um único ponto na época passada, o que causou alguns problemas económicos à Sauber, na medida em que não recebeu qualquer prémio derivado da pontuação.
Assim, este ano, assiste-se a uma mudança radical na cor dos monolugares, que passam a “vestir” de azul e amarelo numa menção evidente ao Banco do Brasil, aquele que é o patrocinador principal da formação suíça para 2015. A este respeito, o brasileiro Felipe Nasr assume um lugar como piloto titular, enquanto Marcus Ericsson transitou da “defunta” Caterham.
Sobre o novo ano, a directora da Sauber refere-se esperançada na obtenção de resultados mais positivos que apaguem da memória de todos os desaires competitivos de 2014, quando Esteban Gutierrez e Adrian Sutil ficaram a zeros.
“Isso é passado e nós agora estamos concentrados naquilo que vem a seguir. Aprendemos muitas lições importantes e estamos confiantes para a nova temporada”, referiu Monisha Kaltenborn.
Em termos técnicos, o Sauber C34-Ferrari conta com os motores fornecidos pelo construtor italiano, que terão sofrido uma forte evolução ao longo dos últimos meses, na medida em que também as unidades de potência da Ferrari não eram as mais competitivas, quer na recuperação de energia, quer na velocidade máxima.